Sem subcategorias

Pergunta de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

O Instituto de Arte de Chicago disponibilizou para visualização on-line, compartilhamento ou download (sob licença Creative Commons), 44 mil imagens de obras de arte em altíssíma resolução, além de livros, estudos e pesquisas sobre a história da arte.

Para o historiador da arte, Bendor Grosvenor, o sucesso das coleções on-line de acesso aberto, além de democratizar a arte, vem ajudando a formar um novo público museológico. Grosvenor acredita que quanto mais pessoas forem expostas à arte on-line, mais visitas pessoais acontecerão aos museus.

A coleção está disponível em seis categorias: paisagens urbanas, impressionismo, essenciais, arte africana, moda e animais. Também é possível pesquisar pelo nome da obra, estilo, autor ou período. Para navegar pela imagem em alta definição, basta clicar sobre ela e utilizar a ferramenta de zoom. Para fazer o download, disponível para obras de domínio público, é preciso utilizar a seta localizada do lado inferior direito da imagem.

Disponível em: www.revistabula.com. Acesso em: 5 dez. 2018 (adaptado).

 

A função da linguagem que predomina nesse texto se caracteriza por

A)  

evidenciar a subjetividade da reportagem com base na fala do historiador de arte.

B)  

convencer o leitor a fazer o acesso on-line, levando-o a conhecer as obras de arte.

C)  

informar sobre o acesso às imagens por meio da descrição do modo como acessá-las.

D)  

estabelecer interlocução com o leitor, orientando-o a fazer o download das obras de arte.

E)  

enaltecer a arte, buscando popularizá-la por meio da possibilidade de visualização on-line.

Soluções

j

juanbacan

hace 10 días

Solução

0

Analise espécies, estado físico e condições do meio. Em equilíbrio, use Le Châtelier para prever o deslocamento; se a questão tratar de reatividade, compare potenciais/redox ou força ácida; para solubilidade/precipitação, considere o Kps e a natureza dos íons. Sob esses critérios, a conclusão compatível é “informar sobre o acesso às imagens por meio da descrição do modo como acessá-las.”. Erros comuns: inverter sentido do equilíbrio (Le Châtelier), confundir ácido/base, desprezar solubilidade, ou ignorar potenciais de redução e cinética.

Adicionar uma solução

Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!

Demonstre seu conhecimento

Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.

Pratique com Simuladores

Teste seu conhecimento, resolva estes simuladores similares ao exame

Precisa de ajuda com um exercício?

Faça uma pergunta e entre todos desta comunidade a responderemos.