Sem subcategorias

Pergunta de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

O tapete vermelho na porta é para você se sentir
nas nuvens antes mesmo de tirar os pés do chão.
(Campanha publicitária de empresa aérea.)

Disponível em: http://quasepublicitarios.wordpress.com. Acesso em: 3 dez. 2012.

Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações de especificidade, de forma e de conteúdo. Para atingir seu objetivo, esse texto publicitário vale-se do procedimento argumentativo de

A)  

valorizar o cliente, oferecendo-lhe, além dos serviços de voo, um atendimento que o faça se sentir especial.

B)  

persuadir o consumidor a escolher companhias aéreas que ofereçam regalias inclusas em seus serviços.

C)  

destacar que a companhia aérea oferece luxo aos consumidores que utilizam seus serviços.

D)  

enfatizar a importância de oferecer o melhor ao cliente ao ingressar em suas aeronaves.

E)  

definir parâmetros para um bom atendimento do cliente durante a prestação de serviços.

Soluções

j

juanbacan

hace 10 días

Solução

0

Reconheça o gênero e o propósito comunicativo; avalie coesão (referenciação e conectores) e correções essenciais de norma. A única opção que preserva o sentido e o registro adequados é “valorizar o cliente, oferecendo-lhe, além dos serviços de voo, um atendimento que o faça se sentir especial.”. Erros comuns: inadequação de registro, quebra de coesão, vícios de regência/concordância, ou deslocamento de sentido.

Adicionar uma solução

Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!

Demonstre seu conhecimento

Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.

Pratique com Simuladores

Teste seu conhecimento, resolva estes simuladores similares ao exame

Precisa de ajuda com um exercício?

Faça uma pergunta e entre todos desta comunidade a responderemos.