Campanhas de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama estão presentes no cotidiano das brasileiras, possibilitando maiores chances de cura para a paciente, em especial se a doença for detectada precocemente. Pela análise dos recursos verbais e não verbais dessa peça publicitária, constata-se que o cartaz
promove o convencimento do público feminino, porque associa as palavras “prevenção” e “conscientização”.
busca persuadir as mulheres brasileiras, valendo-se do duplo sentido da palavra “tocar”,
objetiva chamar a atenção para um assunto evitado por mulheres mais velhas.
convence a mulher a se engajar na campanha e a usar o laço rosa.
mostra a seriedade do assunto, evitado por muitas mulheres.
0
“busca persuadir as mulheres brasileiras, valendo-se do duplo sentido da palavra “tocar”,” atende exatamente ao que o enunciado solicita e permanece coerente com as condições apresentadas. Erros comuns: extrapolações, contradições ou desatenção às condições do enunciado.
Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!
Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.