Sem subcategorias

Pergunta de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Campanhas de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama estão presentes no cotidiano das brasileiras, possibilitando maiores chances de cura para a paciente, em especial se a doença for detectada precocemente. Pela análise dos recursos verbais e não verbais dessa peça publicitária, constata-se que o cartaz

A)  

promove o convencimento do público feminino, porque associa as palavras “prevenção” e “conscientização”.

B)  

busca persuadir as mulheres brasileiras, valendo-se do duplo sentido da palavra “tocar”,

C)  

objetiva chamar a atenção para um assunto evitado por mulheres mais velhas.

D)  

convence a mulher a se engajar na campanha e a usar o laço rosa.

E)  

mostra a seriedade do assunto, evitado por muitas mulheres.

Soluções

j

juanbacan

hace 10 días

Solução

0

“busca persuadir as mulheres brasileiras, valendo-se do duplo sentido da palavra “tocar”,” atende exatamente ao que o enunciado solicita e permanece coerente com as condições apresentadas. Erros comuns: extrapolações, contradições ou desatenção às condições do enunciado.

Adicionar uma solução

Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!

Demonstre seu conhecimento

Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.

Pratique com Simuladores

Teste seu conhecimento, resolva estes simuladores similares ao exame

Precisa de ajuda com um exercício?

Faça uma pergunta e entre todos desta comunidade a responderemos.