National Geographic Brasil, n. 151, out. 2012 (adaptado).
Nessa campanha publicitária, para estimular a economia de água, o leitor é incitado a
adotar práticas de consumo consciente.
alterar hábitos de higienização pessoal e residencial.
contrapor-se a formas indiretas de exportação de água.
optar por vestuário produzido com matéria-prima reciclável.
conscientizar produtores rurais sobre os custos de produção.
0
Analise espécies, estado físico e condições do meio. Em equilíbrio, use Le Châtelier para prever o deslocamento; se a questão tratar de reatividade, compare potenciais/redox ou força ácida; para solubilidade/precipitação, considere o Kps e a natureza dos íons. Sob esses critérios, a conclusão compatível é “adotar práticas de consumo consciente.”. Erros comuns: inverter sentido do equilíbrio (Le Châtelier), confundir ácido/base, desprezar solubilidade, ou ignorar potenciais de redução e cinética.
Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!
Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.