Essa propaganda visa convencer as mães de que o canal de televisão é adequado aos seus filhos. Para tanto, o locutor dirige-se ao interlocutor por meio de estratégias argumentativas de
manipulação, ao detalhar os programas infantis que compõem a grade da emissora
persuasão, ao evidenciar as características da programação dirigida ao público infantil.
intimidação, ao dirigir-se diretamente às mães para chamá-las à reflexão.
comoção, ao tranquilizar as mães sobre a qualidade dos programas da emissora.
comparação, ao elencar os serviços oferecidos por outras emissoras ao público infantil.
0
Considere o sistema simbólico, a organização social e as relações de poder do grupo; evite reducionismos biológicos/econômicos. A leitura que se ancorar nesses referenciais corresponde a “persuasão, ao evidenciar as características da programação dirigida ao público infantil.”. Erros comuns: projetar valores externos, biologizar fenômenos culturais, ou ignorar o ponto de vista do grupo.
Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!
Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.