A direção norte-sul é a mesma do eixo y, sendo que o sentido norte é o sentido de crescimento de y, e a direção leste-oeste é a mesma do eixo x, sendo que o sentido leste é o sentido de crescimento de x.
Em seguida, esse aluno deu os seguintes comandos de movimentação para o robô: 4 norte, 2 leste e 3 sul, nos quais os coeficientes numéricos representam o número de saltos do robô nas direções correspondentes, e cada salto corresponde a uma unidade do plano cartesiano.
Depois de realizar os comandos dados pelo aluno, a posição do robô, no plano cartesiano, será
(0 ; 2).
(0 ; 3).
(1 ; 2).
(1 ; 4).
(2 ; 1).
0
“(1 ; 2).” atende exatamente ao que o enunciado solicita e permanece coerente com as condições apresentadas. Erros comuns: extrapolações, contradições ou desatenção às condições do enunciado.
Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!
Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.
(ENEM 2014) Um show especial de Natal teve 45000 ingressos …
Como interpretar os eixos de um gráfico?
(ENEM 2014) A maior piscina do mundo, registrada no livro …
Os gráficos abaixo apresentam dados sobre a produção e a …
Qual é a diferença entre média, mediana e moda?
Em um gráfico de linhas, o que representa o eixo …
Dado o conjunto {2, 3, 5, 7, 7, 8}, qual …
(Enem 2013) O ciclo de atividade magnética do Sol tem …
(ENEM 2013) Um maquinista de trem ganha R$ 100,00 por …
Como você calcula a média ponderada?