Disponível em: http://azaral-canarias.blogspot.com. Acesso em: 28 maio 2014 (adaptado)
As marcas de primeira pessoa do plural no texto da campanha de amamentação têm como finalidade
incluir o enunciador no discurso para expressar formalidade.
agregar diversas vozes para impor valores às lactantes.
forjar uma voz coletiva para garantir adesão à campanha.
promover uma identificação entre o enunciador e o leitor para aproximá-los.
remeter à voz institucional promotora da campanha para conferir-lhe credibilidade.
0
Reconheça o gênero e o propósito comunicativo; avalie coesão (referenciação e conectores) e correções essenciais de norma. A única opção que preserva o sentido e o registro adequados é “promover uma identificação entre o enunciador e o leitor para aproximá-los.”. Erros comuns: inadequação de registro, quebra de coesão, vícios de regência/concordância, ou deslocamento de sentido.
Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!
Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.