Ela ainda não sabe qual será sua nota de matemática no quarto bimestre, mas sabe que o peso dessa nota na média final é 4. As notas variam de zero a dez, sendo permitida apenas uma casa na parte decimal (caso contrário a nota será arredondada, usando como critério “se o algarismo da segunda casa decimal é maior ou igual a 5, então o algarismo na primeira casa decimal será acrescido de uma unidade”). A média final mínima para aprovação na escola dessa aluna é 7. Se ela obtiver média final inferior a 7, precisará realizar uma outra prova que substitua a menor das notas bimestrais, de modo a alcançar a média 7 (mantidos os mesmos pesos anteriores).
Se essa aluna precisar realizar uma prova para substituir a nota que obteve no primeiro bimestre, e tal nota precisar ser igual a 4,8, é porque a nota que ela obteve no quarto bimestre foi
2,3.
7,3.
7,9.
9,2.
10,0.
0
“7,9.” atende exatamente ao que o enunciado solicita e permanece coerente com as condições apresentadas. Erros comuns: extrapolações, contradições ou desatenção às condições do enunciado.
Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!
Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.
Como você pode representar dados em um gráfico de barras?
Uma pessoa aplicou certa quantia em ações. No primeiro mês, …
Qual é a média dos números 10, 20, 30, 40?
Dado o conjunto {4, 4, 5, 6, 6, 6, 7}, …
Qual é a fórmula para calcular a média?
Dado o conjunto {3, 5, 7, 9}, qual é a …
Qual é a diferença entre média, mediana e moda?
(ENEM 2010) A disparidade de volume entre os planetas é …
Como interpretar um gráfico de barras?
(ENEM 2017) Uma empresa de transporte possui uma frota de …