Sem subcategorias

Pergunta de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Essa peça publicitária foi construída relacionando elementos verbais e não verbais. Considerando-se as estratégias argumentativas utilizadas pelo seu autor, percebe-se que a linguagem verbal explora, predominantemente, a função apelativa da linguagem, pois

A)  

imprime no texto a posição pessoal do autor em relação ao lugar descrito, objeto da propaganda.

B)  

utiliza o artifício das repetições para manter a atenção do leitor, potencial consumidor de seu produto.

C)  

mantém o foco do texto no leitor, pelo emprego repetido de “você”, marca de interlocução.

D)  

veicula informações sobre as características físicas do lugar, balneário com grande potencial turístico.

E)  

estabelece uma comparação entre a paisagem e uma pintura, artifício geralmente eficaz em propagandas.

Soluções

j

juanbacan

hace 2 meses

Solução

0

Considere o sistema simbólico, a organização social e as relações de poder do grupo; evite reducionismos biológicos/econômicos. A leitura que se ancorar nesses referenciais corresponde a “mantém o foco do texto no leitor, pelo emprego repetido de “você”, marca de interlocução.”. Erros comuns: projetar valores externos, biologizar fenômenos culturais, ou ignorar o ponto de vista do grupo.

Adicionar uma solução

Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!

Demonstre seu conhecimento

Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.

Pratique com Simuladores

Teste seu conhecimento, resolva estes simuladores similares ao exame

Precisa de ajuda com um exercício?

Faça uma pergunta e entre todos desta comunidade a responderemos.