Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br. Acesso em: 1 mar. 2012.
A publicidade, de uma forma geral, alia elementos verbais e imagéticos na constituição de seus textos. Nessa peça publicitária, cujo tema é a sustentabilidade, o autor procura convencer o leitor a
assumir uma atitude reflexiva diante dos fenômenos naturais.
evitar o consumo excessivo de produtos reutilizáveis.
aderir à onda sustentável, evitando o consumo excessivo.
abraçar a campanha, desenvolvendo projetos sustentáveis.
consumir produtos de modo responsável e ecológico.
0
Considere o sistema simbólico, a organização social e as relações de poder do grupo; evite reducionismos biológicos/econômicos. A leitura que se ancorar nesses referenciais corresponde a “consumir produtos de modo responsável e ecológico.”. Erros comuns: projetar valores externos, biologizar fenômenos culturais, ou ignorar o ponto de vista do grupo.
Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!
Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.