Sem subcategorias

Pergunta de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações específicas, formais e de conteúdo. Considerando o contexto em que circula o texto publicitário, seu objetivo básico é

A)  

influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.

B)  

definir regras de comportamento social pautadas no combate ao consumismo exagerado.

C)  

defender a importância do conhecimento de informática pela população de baixo poder aquisitivo.

D)  

facilitar o uso de equipamentos de informática pelas classes sociais economicamente desfavorecidas

E)  

questionar o fato de o homem ser mais inteligente que a máquina, mesmo a mais moderna.

Soluções

j

juanbacan

hace 10 días

Solução

0

Identifique o gênero, o propósito comunicativo e o registro adequado; verifique coesão (referências, conectores) e correções normativas essenciais. A opção que preserva o sentido e a adequação contextuais é “influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.”. Erros comuns: inadequação de registro, quebra de coesão, vícios de regência/concordância, ou deslocamento de sentido.

Adicionar uma solução

Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!

Demonstre seu conhecimento

Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.

Pratique com Simuladores

Teste seu conhecimento, resolva estes simuladores similares ao exame

Precisa de ajuda com um exercício?

Faça uma pergunta e entre todos desta comunidade a responderemos.