Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações específicas, formais e de conteúdo. Considerando o contexto em que circula o texto publicitário, seu objetivo básico é
influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.
definir regras de comportamento social pautadas no combate ao consumismo exagerado.
defender a importância do conhecimento de informática pela população de baixo poder aquisitivo.
facilitar o uso de equipamentos de informática pelas classes sociais economicamente desfavorecidas
questionar o fato de o homem ser mais inteligente que a máquina, mesmo a mais moderna.
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Identifique o gênero, o propósito comunicativo e o registro adequado; verifique coesão (referências, conectores) e correções normativas essenciais. A opção que preserva o sentido e a adequação contextuais é “influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.”. Erros comuns: inadequação de registro, quebra de coesão, vícios de regência/concordância, ou deslocamento de sentido.
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