Sem subcategorias

Pergunta de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Revista Glamour Latinoamérica. México, mar. 2010.

O texto publicitário utiliza diversas estratégias para enfatizar as características do produto que pretende vender. Assim, no texto, o uso de vários termos de outras línguas, que não a espanhola, tem a intenção de

A)  

atrair a atenção do público alvo dessa propaganda.

B)  

popularizar a prática de exercícios esportivos.

C)  

agradar aos compradores ingleses desse tênis.

D)  

incentivar os espanhóis a falarem outras línguas.

E)  

enfatizar o conhecimento de mundo do autor do texto.

Soluções

j

juanbacan

hace 10 días

Solução

0

Considere o sistema simbólico e a organização social do grupo: papéis, rituais, cosmologia e relações de poder. A alternativa que interpreta o fenômeno a partir desses referenciais — sem reducionismos — é “atrair a atenção do público alvo dessa propaganda.”. Erros comuns: projetar valores externos, biologizar fenômenos culturais, ou ignorar o ponto de vista do grupo.

Adicionar uma solução

Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!

Demonstre seu conhecimento

Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.

Pratique com Simuladores

Teste seu conhecimento, resolva estes simuladores similares ao exame

Precisa de ajuda com um exercício?

Faça uma pergunta e entre todos desta comunidade a responderemos.