Revista Glamour Latinoamérica. México, mar. 2010.
O texto publicitário utiliza diversas estratégias para enfatizar as características do produto que pretende vender. Assim, no texto, o uso de vários termos de outras línguas, que não a espanhola, tem a intenção de
atrair a atenção do público alvo dessa propaganda.
popularizar a prática de exercícios esportivos.
agradar aos compradores ingleses desse tênis.
incentivar os espanhóis a falarem outras línguas.
enfatizar o conhecimento de mundo do autor do texto.
0
Considere o sistema simbólico e a organização social do grupo: papéis, rituais, cosmologia e relações de poder. A alternativa que interpreta o fenômeno a partir desses referenciais — sem reducionismos — é “atrair a atenção do público alvo dessa propaganda.”. Erros comuns: projetar valores externos, biologizar fenômenos culturais, ou ignorar o ponto de vista do grupo.
Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!
Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.