Sem subcategorias

Pergunta de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Gerente – Boa tarde. Em que eu posso ajudá-lo?
Cliente – Estou interessado em financiamento para compra
de veículo.
Gerente – Nós dispomos de várias modalidades de crédito.
O senhor é nosso cliente?
Cliente – Sou Júlio César Fontoura, também sou
funcionário do banco.
Gerente – Julinho, é você, cara? Aqui é a Helena! Cê tá
em Brasília? Pensei que você inda tivesse na agência de
Uberlândia! Passa aqui pra gente conversar com calma.

BORTONI-RICARDO, S. M. Educação em língua materna.
São Paulo: Parábola, 2004 (adaptado).

Na representação escrita da conversa telefônica entre a gerente do banco e o cliente, observa-se que a maneira de falar da gerente foi alterada de repente devido

A)  

à adequação de sua fala à conversa com um amigo, caracterizada pela informalidade

B)  

à iniciativa do cliente em se apresentar como funcionário do banco.

C)  

ao fato de ambos terem nascido em Uberlândia (Minas Gerais).

D)  

à intimidade forçada pelo cliente ao fornecer seu nome completo.

E)  

ao seu interesse profissional em financiar o veículo de Júlio.

Soluções

j

juanbacan

hace 10 días

Solução

0

Aplica-se o modelo físico adequado ao problema com os dados fornecidos; o resultado converge para “à adequação de sua fala à conversa com um amigo, caracterizada pela informalidade”. As alternativas incorretas costumam trocar grandezas, usar unidades incompatíveis ou ignorar limites do sistema.

Adicionar uma solução

Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!

Demonstre seu conhecimento

Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.

Pratique com Simuladores

Teste seu conhecimento, resolva estes simuladores similares ao exame

Precisa de ajuda com um exercício?

Faça uma pergunta e entre todos desta comunidade a responderemos.