Na figura, observa-se uma classificação de regiões da América do Sul segundo o grau de aridez verificado.
Na figura, observa-se uma classificação de regiões da América do Sul segundo o grau de aridez verificado.
Disponível em: http:// www.mutirao.com.br.
Acesso em: 5 ago. 2009.
Em relação às regiões marcadas na figura, observa-se que
a existência de áreas superáridas, áridas e semiáridas é resultado do processo de desertificação, de intensidade variável, causado pela ação humana.
o emprego de modernas técnicas de irrigação possibilitou a expansão da agricultura em determinadas áreas do semiárido, integrando-as ao comércio internacional.
o semiárido, por apresentar déficit de precipitação, passou a ser habitado a partir da Idade Moderna, graças ao avanço científico e tecnológico.
as áreas com escassez hídrica na América do Sul se restringem às regiões tropicais, onde as médias de temperatura anual são mais altas, justificando a falta de desenvolvimento e os piores indicadores sociais.
o mesmo tipo de cobertura vegetal é encontrado nas áreas superáridas, áridas e semiáridas, mas essa cobertura, embora adaptada às condições climáticas, é desprovida de valor econômico.
0
Aplica-se o modelo físico adequado ao problema com os dados fornecidos; o resultado converge para “o emprego de modernas técnicas de irrigação possibilitou a expansão da agricultura em determinadas áreas do semiárido, integrando-as ao comércio internacional.”. As alternativas incorretas costumam trocar grandezas, usar unidades incompatíveis ou ignorar limites do sistema.
Não perca a oportunidade de ajudar os outros. Cadastre-se ou faça login para adicionar uma solução!
Ajude a comunidade respondendo algumas perguntas.